Mundo

Obama pedirá reformulação de agências do governo

O presidente dos Estados Unidos pedirá nesta sexta-feira ao Congresso mais atribuições que o permitam reduzir ou consolidar as agências

Segundo a CNN, a intenção de Obama é que 'o governo federal seja mais ágil, inteligente e responsável diante dos cidadãos' (Win McNamee/Getty Images)

Segundo a CNN, a intenção de Obama é que 'o governo federal seja mais ágil, inteligente e responsável diante dos cidadãos' (Win McNamee/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2012 às 11h31.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pedirá nesta sexta-feira ao Congresso mais atribuições que o permitam reduzir ou consolidar as agências do governo federal, segundo fontes da administração citadas pela imprensa americana.

A emissora 'CNN' indicou que Obama anunciará seus planos em discurso às 14h20 (horário de Brasília).

Uma fonte do governo, citada pela 'CNN' e outros veículos, indicou que a intenção de Obama é que 'o governo federal seja mais ágil, inteligente e responsável diante dos cidadãos'.

'A proposta do presidente inclui planos para a combinação de várias agências na área de comércio interior e exterior', segundo o canal.

O jornal 'The Washington Post' apontou que a proposta eliminará mais de mil postos de trabalho e gerará uma economia de cerca de US$ 3 bilhões em dez anos ao governo.

'O anúncio da Casa Branca cumpre a promessa do presidente em sua mensagem ao Congresso do ano passado de que trabalharia para criar uma burocracia mais eficiente', acrescentou o 'Post'. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCongressoEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosreformas

Mais de Mundo

MP da Venezuela convoca candidato opositor para depor na segunda-feira

Estado Islâmico reivindica ataque com faca que deixou três mortos na Alemanha

Inundações em Bangladesh levam 300.000 pessoas para abrigos de emergência

Alemanha prende suposto envolvido em esfaqueamento que deixou três mortos

Mais na Exame