Mundo

Obama ordena reforço na segurança de americanos no exterior

Obama afirmou ter entrado em contato com outros governos para "fazê-los sabes que eles têm a responsabilidade de proteger os nossos cidadãos"


	Barack Obama ouve ao hino nacional: o ataque foi parte de uma série de protestos violentos contra os Estados Unidos
 (©AFP / Brendan Smialowski)

Barack Obama ouve ao hino nacional: o ataque foi parte de uma série de protestos violentos contra os Estados Unidos (©AFP / Brendan Smialowski)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 22h28.

Golden - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira que determinou que seu governo tome todas as medidas necessárias para proteger cidadãos norte-americanos no exterior, à medida que missões diplomáticas dos EUA no Oriente Médico continuavam sob ataques de protestos violentos.

Obama, falando em um evento da campanha pela reeleição em Golden, no Colorado, também disse que ele e seus assessores estão em contato com outros governos para "fazê-los sabes que eles têm a responsabilidade de proteger os nossos cidadãos".

Obama fez as declarações depois que o embaixador dos EUA na Líbia e três outros diplomatas norte-americanos foram mortos em um ataque de homens armados ao consulado dos EUA em Benghazi, na noite de terça-feira.

O ataque foi parte de uma série de protestos violentos contra os Estados Unidos em resposta a um filme produzido nos EUA considerado pelos manifestantes como insultuoso ao profeta Maomé. As embaixadas dos EUA no Egito e no Iêmen foram atacadas nesta quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDiplomaciaOriente MédioPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosProtestos

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos