Mundo

Obama envia mensagem a Merkel após acidente de esqui

A chanceler alemã fraturou a bacia em uma estação suíça


	A chanceler alemã, Angela Merkel, de muletas: Merkel fraturou a bacia enquanto praticava esqui cross-country
 (Tobias Schwarz/Reuters)

A chanceler alemã, Angela Merkel, de muletas: Merkel fraturou a bacia enquanto praticava esqui cross-country (Tobias Schwarz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 13h18.

Berlim - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou uma mensagem para a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, desejando que ela se recupere logo do acidente de esqui sofrido em Engadina, na Suíça.

O recado foi transmitido pelo ministro de Finanças norte-americano, Jacob Lew, durante um encontro em Berlim com o seu colega alemão, Wolfgang Schaeuble.

Merkel fraturou a bacia enquanto praticava esqui cross-country nas suas férias de Natal e está se locomovendo com o auxílio de muletas.

Os médicos recomendaram pelo menos três semanas de repouso à chanceler, que teve que cancelar alguns compromissos fora do país, limitando-se a participar de reuniões e eventos na capital.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEuropaAlemanhaBarack ObamaAngela Merkel

Mais de Mundo

Austrália se torna 1º país a banir redes sociais para jovens; veja a multa

Honduras pede prisão de ex-presidente após perdão de Trump

Trump não descarta invasão à Venezuela e diz que Maduro tem 'dias contados'

Nobel da Paz: coletiva com María Corina é adiada sem paradeiro da vencedora