Mundo

Obama diz que EUA estão reavaliando relações com Rússia

Segundo presidente, conjuntura atual é apropriada para reavaliar a posição das duas nações depois depois que a Rússia ofereceu asilo ao ex-agente Edward Snowden

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante conferência de imprensa na Casa Branca, em Washington (Jason Reed/Reuters)

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante conferência de imprensa na Casa Branca, em Washington (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2013 às 17h24.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta sexta-feira que os EUA sempre tiveram tensões com a Rússia e a conjuntura atual é apropriada para reavaliar a posição das duas nações depois de a Rússia tomar uma série de ações que contradizem os interesses norte-americanos.

"Francamente, numa série de questões em que pensamos que podemos fazer algum progresso, a Rússia não se mexeu", afirmou Obama em entrevista coletiva na Casa Branca.

Obama disse que não tem "uma relação pessoal ruim" com o presidente russo, Vladimir Putin. Obama cancelou recentemente uma visita a Moscou que faria a Putin na época da reunião de cúpula do G20 em São Petesburgo. Ele, no entanto, participará do encontro do G20.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússia

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos