Mundo

Obama convida Cazaquistão para a cúpula de segurança nuclear

O chefe da diplomacia cazaque confirmou a participação do presidente na cúpula que será realizada em Washington no final de março


	Obama e Nazarbayev: "O líder dos Estados Unidos convidou para esta cúpula nosso presidente, que participa do movimento antinuclear"
 (REUTERS/Kevin Lamarque)

Obama e Nazarbayev: "O líder dos Estados Unidos convidou para esta cúpula nosso presidente, que participa do movimento antinuclear" (REUTERS/Kevin Lamarque)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2015 às 13h29.

Priorizar nos meus resultados Google

Astana - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convidou o presidente do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev, para participar da Cúpula sobre Segurança Nuclear que acontecerá em março do ano que vem em Washington, informou nesta quarta-feira o ministro das Relações Exteriores cazaque, Erlan Idrissov.

"No próximo ano, participaremos de grandes eventos como a Cúpula sobre Segurança Nuclear, que será realizada em Washington no final de março", disse Idrissov em seu pronunciamento de fim de ano.

"O líder dos Estados Unidos convidou para esta cúpula nosso presidente, Nursultan Nazarbayev, que participa de forma muito ativa do movimento antinuclear", afirmou o chefe da diplomacia cazaque.

Segundo Idrissov, outro grande evento do próximo ano será a cúpula da Organização para a Cooperação Islâmica (OIC, na sigla em inglês), que será realizada na Turquia em abril.

"A cúpula da OCI tem um significado especial para nós. O Cazaquistão participará desta importante cúpula, onde será discutido como garantir a estabilidade a longo prazo no Oriente Médio, e a prioridade será a luta contra o terrorismo", acrescentou Idrissov.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EnergiaCazaquistãoEnergia nuclear

Mais de Mundo

Acordo Irã-Omã: sem presença dos EUA, países negociam reabertura de Ormuz

Chefe da CIA visita Moscou pela 1ª vez desde o início da guerra na Ucrânia, diz mídia

Canadá retalia EUA e anuncia tarifas de até 50% sobre produtos americanos

Por que a dívida dos EUA chegou a US$ 40 trilhões? Economista aponta um culpado