Mundo

Obama adia ida a Copenhague

Em comunicado liberado sexta-feira, a Casa Branca explica a decisão de Barack Obama de chegar somente dia 18 à conferência em Copenhague

obama-copenhague-eua-20091206151502-jpg.jpg (.)

obama-copenhague-eua-20091206151502-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

Segundo divulgado, os esforços do presidente no combate às mudanças climáticas não estão somente em território americano - aonde mudanças na legislação e investimentos em tecnologias verdes vêm sendo feitos.

Em encontro com líderes internacionais, Obama teria concordado serem necessários mais de US$10 bilhões anuais até 2012 para auxiliar países em desenvolvimento a se adaptarem às necessidades causadas pelas mudanças climáticas.

Então, baseado nas conversas com outros governantes e no "progresso atingido até agora", Obama acredita que a liderança dos Estados Unidos poderá ser mais produtiva se ele participar somente no fim da conferência, em 18 de dezembro, ao invés de estar lá a partir do dia 9.

O país terá representantes em Copenhague durante as negociações, e a Casa Branca justifica a ausência de Obama nos primeiros dias como um "reflexo de seu compromisso em fazer tudo o que for possível para alcançar um resultado positivo".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Boris Johnson comparece a Milwaukee para expressar apoio a Trump: "Está em ótima forma"

Primeiro-ministro japonês pede desculpas por esterilização forçada de milhares de pessoas no país

Argentina obtém 1º superávit financeiro semestral desde 2008

Diplomata da norte-coreano em Cuba foge para Coreia do Sul

Mais na Exame