Mundo

Novo secretário do Tesouro norte-americano visitará a China

Jacob Lew viajará à China na próxima semana para conversar com as novas lideranças chinesas em sua primeira viagem internacional desde sua posse


	Xi Jinping: Secretário do Tesouro quer estreitar relações com novo presidente chinês.
 (REUTERS/Jason Lee)

Xi Jinping: Secretário do Tesouro quer estreitar relações com novo presidente chinês. (REUTERS/Jason Lee)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2013 às 17h56.

Washington - O secretário norte-americano Jacob Lew viajará à China na próxima semana para conversar com as novas lideranças chinesas em sua primeira viagem internacional desde sua posse, disse o Departamento do Tesouro nesta quinta-feira.

Lew visitará a China nos dias 19 e 20 de março e encontrará líderes chineses e autoridades econômicas "para discutir a relação bilateral e as oportunidades de cooperação e crescimento", disse o Departamento.

"O secretário Lew também discutirá os esforços para nivelar as condições e criar novas oportunidades para os trabalhadores e empresários norte-americanos".

Lew, que assumiu no final de fevereiro, está fazendo sua primeira viagem ao exterior para destacar a importância da relação econômica EUA-China e criar laços com a nova liderança, disse o Tesouro.

O anúncio aconteceu depois da nomeação de Xi Jiping como presidente pelo parlamento chinês, quatro meses depois de ele assumir como líder do Partido Comunista com promessas de reforma.

Lew, o ex-chefe de gabinete do presidente Barack Obama, substituiu Timothy Geithner, que renunciou no final do primeiro mandato de Obama em janeiro, depois de ter conduzido a economia norte-americana durante a Grande Recessão e a crise global.

Durante a visita à China, Lew também encontrará líderes empresariais norte-americanos, disse o Departamento.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país