Exame Logo

Mais de 70 soldados são enterrados no leste da Ucrânia

Mais de 70 corpos de soldados ucranianos não identificados no leste do país foram enterrados

Soldados ucranianos: soldados foram mortos durante combates (Anatolii Stepanov/AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 09h01.

Kiev - Mais de 70 corpos de soldados ucranianos não identificados mortos em combates no leste do país foram enterrados nesta teça-feira nas cidades de Dnepropetrovsk e Zaporozhie.

As autoridades das duas regiões, vizinhas das conflituosas Donetsk e Lugansk, recolheram amostras de DNA dos mortos para poder identificá-los futuramente.

Veja também

Cerca de mil combatentes das forças de Kiev morreram em combates com os separatistas pró- Rússia desde o início do conflito armado no leste do país, há quatro meses.

Outros 1.700 ainda são procurados pelas famílias, segundo o chefe do Departamento de Investigação do Serviço de Segurança da Ucrânia, Vasyl Vovk, em entrevista ao canal local TSN.

De acordo com Volk, 700 combatentes ucranianos, entre militares e integrantes de batalhões voluntários, continuam prisioneiros dos rebeldes. Ao mesmo tempo, cerca de 1.200 militares já foram libertos após a trégua firmada entre os dois lados, em 5 de setembro.

Na segunda-feira, os separatistas estipularam em 4.000 o número de milicianos e civis mortos nos últimos quatro meses. De acordo com a ONU, chega a 3.000 o número de mortos desde abril em Donetsk e Lugansk, onde antes da revolta armada contra Kiev viviam mais de 8 milhões de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrise políticaEuropaRússiaUcrânia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame