Mundo

Mais de 500 mil pessoas no mundo estão recuperadas do coronavírus

No Brasil, até o momento, 14 mil pessoas se recuperaram; a China segue liderando, com mais de 78 mil recuperações

China: país tem o maior número de recuperados e declarou que a pandemia foi contida (Yves Dean / Colaborador/Getty Images)

China: país tem o maior número de recuperados e declarou que a pandemia foi contida (Yves Dean / Colaborador/Getty Images)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 15 de abril de 2020 às 08h36.

Última atualização em 15 de abril de 2020 às 09h14.

Uma boa notícia para começar esta quarta-feira (15): 500.717 pessoas já estão recuperadas do coronavírus ao redor do mundo, segundo o monitoramento em tempo real da universidade norte-americana Johns Hopkins.

A China segue líder, com mais de 78 mil recuperações, seguida pela Alemanha, com 72 mil, Espanha, com quase 71 mil e os Estados Unidos (epicentro da doença), com cerca de 50 mil curados.

No Brasil, até o momento, 14 mil pessoas se recuperaram. Mais de 25 mil casos foram confirmados e 1.532 pessoas morreram, a maioria no estado de São Paulo, segundo dados do Ministério da Saúde. Na tarde de ontem, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também foi diagnosticado com a covid-19.

Não há um prazo estabelecido sobre quanto tempo leva para uma pessoa se recuperar da covid-19. Nos casos mais leves, autoridades têm pedido ao menos 14 dias de quarentena. A China estabeleceu outros 14 – totalizando 28 – antes de definir que um paciente estava totalmente curado.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Acompanhe tudo sobre:BrasilChinaCoronavírusEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Tribunal americano questiona resistência do TikTok em relação à venda forçada

Missão da ONU denuncia repressão de Maduro à oposição na Venezuela como plano contínuo e coordenado

Tempestade Boris força o fechamento do rio Danúbio para navegação na Áustria

Conheça os principais nomes na nova equipe da Comissão Europeia