Líderes na Europa estão com novo coronavírus depois de reunião da UE
Os ministros das Relações Exteriores da Áustria, Alexander Schallenberg, e da Bélgica, Sophie Wilmes, estão com o novo coronavírus
Agência Brasil
Publicado em 18 de outubro de 2020 às 09h29.
Última atualização em 18 de outubro de 2020 às 10h30.
Os ministros das Relações Exteriores da Áustria, Alexander Schallenberg, e da Bélgica, Sophie Wilmes, testaram positivo para o novo coronavírus, depois de participar de uma reunião com colegas da União Europeia (UE) na última semana.
Os novos casos ocorrem meio à segunda onda da pandemia na Europa, na medida em que o clima esfria com a proximidade do inverno e torna mais propício o contágio.
Os sentaram-se lado a lado durante um café da manhã na reunião do Conselho de Relações Exteriores da UE na última segunda-feira, 12, em Luxemburgo, informou o chanceler da Áustria.
"Suspeita-se que Schallenberg possa ter sido infectado no Conselho de Relações Exteriores em Luxemburgo na segunda-feira", disse uma porta-voz de seu ministério em comunicado, acrescentando que ele não apresentou sintomas e foi testado como medida de rotina.
Sophie Wilmes afirmou nesse sábado, 17, que seu teste havia dado positivo, um dia depois de entrar em isolamento com sintomas de covid-19.