Mundo

Ken rompe romance com Barbie em vídeo do Greenpeace

Nova campanha da ONG ambientalista relaciona a Mattel, fabricante da boneca, ao desmatamento na Indonésia. Em vídeo, Ken se revolta com a notícia e rompe relação

Protesto do Greenpeace na sede da Mattel, nos EUA. (Greenpeace)

Protesto do Greenpeace na sede da Mattel, nos EUA. (Greenpeace)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 8 de junho de 2011 às 20h19.

São Paulo – Icone de gerações e sonho de consumo de muitas meninas, a boneca Barbie foi colocada no banco dos réus em uma nova campanha da Ong ambientalista Greenpeace, que relaciona a Mattel, fabricante do brinquedo, ao desmatamento na Indonésia. Segundo o grupo, a matéria-prima usada na produção das embalagens da boneca são compradas da companhia Asia Pulp and Paper (APP), a mais notória destruidora de florestas da região.

O lançamento da campanha, que pede para que Barbie desista das caixas de papelão, ocorreu ontem na cidade de El Segundo, nos Estados Unidos, sede da Mattel. Em protesto, o Greenpeace pendurou uma cartaz gigante na fachada da fabricante com a foto de Ken onde se lia Barbie, acabou. Eu não namoro garotas que se envolvem com desmatamento. Oito ativistas foram presos, entre eles uma mulher vestida de Barbie que dirigia uma escavadeira rosa.

Em paralelo, foi lançado um vídeo sobre o rompimento do namoro. Nele, o namorado de longa data da Barbie é entrevistado pelo Greenpeace, que a certa altura, pergunta se Ken sabe por onde anda a Barbie. O boneco diz que ela está fazendo um ensaio fotográfico em uma floresta. O repórter então dispara Você sabia que Barbie é uma serial killer?, e em seguida mostra um vídeo, com som de motosserra cortando árvores e risos da boneca ao fundo. Ken se assusta com essa faceta desconhecida da amada. Confira:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:BarbieBrinquedosDesmatamentoGreenpeaceMattelSustentabilidade

Mais de Mundo

Suprema Corte dos EUA vai avaliar lei que proíbe tratamento hormonal para menores transexuais

Rússia ameaça EUA com 'consequências' após ataque ucraniano na Crimeia

Ex-baixista do Nirvana anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos

Princesa Anne, irmã do rei Charles III, é internada após acidente com cavalo

Mais na Exame