Justiça autoriza envio de corpos de brasileiros mortos na Espanha
Os quatro corpos foram achados dentro de casa na cidade de Pioz em setembro, depois que um vizinho alertou a Polícia sobre o mau cheiro no local
EFE
Publicado em 21 de dezembro de 2016 às 17h59.
Guadalajara - Um tribunal espanhol autorizou nesta quarta-feira a repatriação dos corpos de Marcos Nogueira e Janaína Santos e dos filhos do casal, de 1 e 3 anos, todos assassinados pelo sobrinho de Marcos em agosto deste ano na província de Guadalajara, no centro da Espanha.
Alberto Martín, advogado de Walfran Campos, irmão de Marcos, confirmou à Agência Efe que eles receberam hoje o comunicado.
O pedido foi feito em outubro, e foi preciso esperar o "relatório de criminalística e à apresentação de possíveis impugnações para autorizar", disse Martín, que criticou o "atraso injustificado".
Os quatro corpos foram achados dentro de casa na cidade de Pioz em setembro, depois que um vizinho alertou a Polícia sobre o mau cheiro no local, levantando a suspeita de que o crime tinha acontecido semanas antes.
O assassino confesso é Patrick Nogueira Gouveia, de 20 anos, sobrinho de Marcos e que atualmente está em prisão provisória na Espanha, depois de deixar o Brasil, onde se entregou voluntariamente.