Mundo

José Alencar deixa hospital após receber transfusão de sangue

Aos 79 anos, vice-presidente sofre há uma década de câncer abdominal

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2010 às 15h25.

São Paulo - O vice-presidente José Alencar recebeu alta neste sábado (20) após ter se submetido a uma transfusão de sangue em um hospital de São Paulo. Alencar, de 79 anos, sofre há uma década de câncer abdominal e, nessa sexta-feira (19), foi internado no Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, onde recebeu a transfusão depois que os médicos detectaram um enfraquecimento em seu estado de saúde.

O vice-presidente foi internando na noite de sexta-feira, um dia depois de ter deixado o Sírio Libanês após permanecer 24 dias hospitalizado devido a uma obstrução intestinal e um infarto.

Antes de deixar o centro médico, Alencar, que não fez declarações à imprensa, recebeu a visita da presidente eleita Dilma Rousseff, que esteve na capital paulista para se submeter a exames médicos de rotina.

Dilma, que permaneceu duas horas no hospital, fez exame de sangue, teste de resistência, radiografias e tomografias, além de exames específicos para avaliar seu estado após o câncer linfático que teve no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Venezuela: a sete dias da eleição, pesquisas divergem sobre resultado

Serviço Secreto admite que rejeitou pedidos de Trump por mais agentes nos últimos dois anos

Paris 2024 descarta o uso de máscaras contra a covid-19, por enquanto

Com Itália envelhecida, projeto quer facilitar ida de imigrantes para trabalhar no país; entenda

Mais na Exame