Mundo

Jornalistas da BBC entram em greve

Os funcionários da rede britânica iniciaram uma greve de 24 horas nesta segunda-feira em protesto contra demissões realizadas pela emissora


	BBC: a programação continuou a ser transmitida, mas muitos quadros foram cancelados, incluindo o carro-chefe da manhã, o programa de notícias "Today"
 (REUTERS/Luke MacGregor/Reuters)

BBC: a programação continuou a ser transmitida, mas muitos quadros foram cancelados, incluindo o carro-chefe da manhã, o programa de notícias "Today" (REUTERS/Luke MacGregor/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 09h42.

Londres - Jornalistas da rede de britânica BBC iniciaram uma greve de 24 horas nesta segunda-feira em protesto contra demissões realizadas pela emissora. A equipe realizou piquetes do lado de fora dos estúdios da BBC em Londres e em todo o país.

A programação continuou a ser transmitida, mas muitos quadros foram cancelados, incluindo o carro-chefe da manhã, o programa de notícias "Today".

Michelle Stanistreet, secretária-geral do Sindicato Nacional de Jornalistas, afirma que más decisões tomadas pela liderança da BBC estão fazendo com que a qualidade do jornalismo seja comprometida.

O sindicato diz que 2 mil empregos estão em risco. O sindicato afirma que os membros de toda a BBC, incluindo o Serviço Mundial, estão em risco de demissão compulsória.

A BBC disse em um comunicado que as ações do sindicato são decepcionantes, mas que isso não muda o fato de que a empresa deve atingir as metas de economia, o que exigirá demissões. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:BBCEmpresasGrevesMídiaServiços

Mais de Mundo

Grécia vai construir a maior 'cidade inteligente' da Europa, com casas de luxo e IA no controle

Seis mortos na Nova Caledônia, onde Exército tenta retomar controle do território

Guerra nas estrelas? EUA ampliam investimentos para conter ameaças em órbita

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos essenciais, diz diretora do Fed

Mais na Exame