Mundo

Jornais da Colômbia se unem para ajudar jornais venezuelanos

Associação Colombiana de Editores de Jornais e Noticiários enviou uma carga de papel para três jornais venezuelanos

Exemplar de 2010 do jornal venezuelano El Nacional: carga é escoltada por uma equipe de três jornalistas (AFP/Getty Images)

Exemplar de 2010 do jornal venezuelano El Nacional: carga é escoltada por uma equipe de três jornalistas (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 13h44.

Caracas - A Associação Colombiana de Editores de Jornais e Noticiários (Andiarios) enviou uma carga de papel para três jornais venezuelanos como parte de seu projeto "Todos somos Venezuela", informou nesta terça-feira o jornal "El Nacional".

A carga é escoltada por uma equipe de três jornalistas dos veículos colombianos "Colprensa", "El Colombiano" e "El Tiempo" durante todo o trajeto do Zulia até Barquisimeto e depois até Caracas, nos escritórios do "El Nacional".

A Andiarios informou em comunicado que ontem "foram carregadas 52 toneladas de papel" que serão entregues aos jornais "El Nacional", "El Impulso" e "El Nuevo País" da Venezuela.

Um grupo de jornalistas também acompanha a carga em representação dos rotativos venezuelanos.

"El Nacional" lembrou que o projeto completa 23 dias de cobertura na página Todos Somos Venezuela, onde todos os membros publicam informação sobre a situação do país que depois é divulgada nos jornais impressos da América Latina.

O objetivo dessa iniciativa é chamar a atenção para a deterioração da liberdade de expressão na Venezuela com a eliminação de emissoras e frequências, assim como a saída de meios internacionais e a falta de papel para os rotativos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaJornaisMadeiraPapel e CeluloseVenezuela

Mais de Mundo

Há comida nos mercados, mas ninguém tem dinheiro para comprar, diz candidata barrada na Venezuela

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Trump conversa com Zelensky e promete "negociação" e "fim da guerra" na Ucrânia

Mais na Exame