Itália deixou pior fase da emergência de covid-19, diz premiê
O primeiro-ministro Giuseppe Conte também afirmou que a Itália não pode parar para esperar uma vacina para o novo coronavírus
Reuters
Publicado em 21 de maio de 2020 às 08h44.
A Itália deixou a pior parte da emergência da covid-19 para trás e, à medida que as restrições são lentamente suspensas, o país deve agora entrar na nova fase com confiança e responsabilidade, disse o primeiro-ministro Giuseppe Conte nesta quinta-feira.
"Podemos dizer que o pior está para trás... não podemos parar para esperar uma vacina, caso contrário ficaríamos com uma sociedade e um sistema de produção comprometidos irreparavelmente", afirmou Conte, descrevendo o recente pacote de estímulo do governo no Parlamento.
O premiê também disse que os bancos "podem e devem fazer mais, especialmente para acelerar os procedimentos para conceder empréstimos garantidos pelo Estado".
Mais lidas
Mais de Mundo
Deixem o canal': panamenhos protestam contra Trump em frente à embaixada dos EUACongresso do Peru investiga escândalo por suposta rede de prostituição internacionalTorre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeoNovas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados