Mundo

Irã realiza testes com sua primeira barra de combustível feita de urânio

Grande parte da comunidade internacional, liderada pelos Estados Unidos, acusa o país de ter objetivos bélicos com seu programa nuclear.

Em fevereiro passado, o presidente Ahmadinejad anunciou que o Irã começou a enriquecer urânio acima de 20%, o que causou preocupação em diversos outros países do mundo (Wikimedia Commons)

Em fevereiro passado, o presidente Ahmadinejad anunciou que o Irã começou a enriquecer urânio acima de 20%, o que causou preocupação em diversos outros países do mundo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 18h31.

Teerã - O Irã realizou testes com a primeira barra de combustível de urânio fabricada no país, informou o Departamento de Relações Públicas da Organização de Energia Atômica iraniana à agência oficial de notícias 'Irna'.

Após passar por todas as provas, a amostra foi levada para o centro do reator nuclear de pesquisa científica de Teerã para que barra seja estuda em condições de funcionamento.

Grande parte da comunidade internacional, liderada pelos Estados Unidos, acusa o Irã de ter objetivos bélicos com seu programa nuclear.

Em fevereiro passado, o presidente Mahmoud Ahmadinejad anunciou que o Irã começou a enriquecer urânio acima de 20%, o que causou preocupação em diversos outros países do mundo.

Meses antes, o Irã rejeitou uma proposta dos EUA, Rússia e Reino Unido para enviar seu urânio a 3% para ser enriquecido no exterior e assim dar continuidade ao seu programa nuclear civil.

Diante dessa situação, o Conselho de Segurança da ONU aprovou novas sanções internacionais contra o Irã.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaÁsiaEnergiaIrã - PaísEnergia nuclear

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump