Invasão de Parlamento do Irã termina e terroristas morrem, diz TV
Operações de segurança se prologaram devido ao grande número de civis retidos na sede parlamentar, situada no centro de Teerã
EFE
Publicado em 7 de junho de 2017 às 08h06.
Última atualização em 7 de junho de 2017 às 08h49.
Teerã - As forças de segurança iranianas deram por finalizado nesta quarta-feira, após quase cinco horas, o ataque ao Parlamento iraniano realizado por quatro terroristas, que deixou vários mortos e feridos, e que foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).
Três agressores foram mortos e um se matou, segundo a televisão estatal, que confirmou, além disso, que a situação está sob controle no mausoléu do imã Khomeini.
O número de vítimas ainda não são oficiais mas, segundo várias agências iranianas, seriam oito mortos, sete no Parlamento e um no mausoléu, e dezenas de feridos.
As operações de segurança se prologaram devido ao grande número de civis retidos na sede parlamentar, situada no centro de Teerã.
As ruas que dão acesso à assembleia estão totalmente bloqueadas pela polícia, que impede a passagem até aos jornalistas, segundo a Agência Efe pôde constatar.
Os dois atentados, nos quais foram usados fuzis Kalashnikov, pistolas e explosivos, foram reivindicados pelo jihadista Estado Islâmico.