Mundo

Inundações e deslizamentos nas Filipinas deixam 9 mortos

Pelo menos nove pessoas morreram e outras quatro estão desaparecidas nas Filipinas por causa das inundações e deslizamentos


	Deslizamentos nas Filipinas: temporal obrigou o cancelamento de mais de 50 voos domésticos nos últimos dois dias no país
 (Getty Images)

Deslizamentos nas Filipinas: temporal obrigou o cancelamento de mais de 50 voos domésticos nos últimos dois dias no país (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 09h02.

Manila - Pelo menos nove pessoas morreram e outras quatro estão desaparecidas nas Filipinas por causa das inundações e deslizamentos de terra provocados pelas intensas chuvas que caíram na região de Mindanao, no sul do país, informou hoje a imprensa local.

Cinco pessoas morreram em um deslizamento de terra na cidade de Tubaon, na província de Davao Oriental, onde outra pessoa morreu em uma correnteza de água, segundo a agência de notícias local "PNA".

As outras três pessoas morreram em deslizamentos ou arrastadas pela cheia de rios na cidade de Monkayo, também em Davao, e na de Santiago, na província de Agusan do Norte, na região de Caraga, ao norte de Mindanao.

O Conselho Nacional de Redução de Risco e Gestão de Desastres informou que cerca de 11.800 pessoas foram evacuadas nas regiões de Mindanao do Norte, Mindanao do Sul e Caraga por causa das extremas condições meteorológicas.

A agência meteorológica filipina advertiu do risco de enchentes e deslizamentos durante as próximas 24 horas devido às intensas precipitações em Mindanao e Visayas, no centro do arquipélago.

O temporal obrigou o cancelamento de mais de 50 voos domésticos nos últimos dois dias, enquanto o mal estado do mar afetou mais de 4.200 passageiros de embarcações que tiveram que suspender suas viagens.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChuvasDesastres naturaisDeslizamentosFilipinas

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA