Mundo

Hotel: camareira atacada por Strauss-Kahn 'é boa funcionária'

Funcionária trabalha no hotel há 3 anos e satisfaz plenamente às exigências de qualidade do hotel

Fachada do Hotel Sofitel, em Nova York: patrão diz que a camareira é uma boa funcionária (Michael Nagle/Getty Images)

Fachada do Hotel Sofitel, em Nova York: patrão diz que a camareira é uma boa funcionária (Michael Nagle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 07h56.

Nova York - A mulher de 32 anos que denunciou à polícia o diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, por agressão sexual trabalha há três anos no Sofitel de Nova York, e é uma "boa funcionária", disse o gerente do hotel, Jorge Tito.

Segundo Tito, o hotel está "plenamente satisfeito com a qualidade do trabalho e com o comportamento profissional" da suposta vítima, que ocupa o posto de camareira. "Estamos à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações", disse o diretor do hotel, negando-se a fazer mais comentários.

Strauss-Kahn, de 62 anos, está detido em Nova York desde sábado à noite, após ter sido retirado pela polícia de um voo para Paris.

Neste domingo, o diretor do FMI foi indiciado por agressão sexual, cárcere privado e tentativa de estupro.

Acompanhe tudo sobre:Metrópoles globaisCrimeabuso-sexualNova YorkFMIEconomistasStrauss-Kahn

Mais de Mundo

EUA iniciam nova rodada de ataques ao Irã neste domingo

Incêndio em casa noturna na Tailândia mata ao menos 27 pessoas

Mortes em terremotos na Venezuela sobem para 4.490

Tufão Bavi atinge China e faz 1,7 milhão de pessoas deixarem suas casas