Mundo

Homem joga carro contra multidão e fere 2 pessoas na França

Após a prisão imediata do motorista, promotor anunciou através de seu Twitter a abertura de uma investigação por "tentativa de assassinato"

Carros de polícia em Paris, França: foto de arquivo (foto/Reuters)

Carros de polícia em Paris, França: foto de arquivo (foto/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de setembro de 2018 às 07h03.

Paris - Um motorista jogou seu carro contra uma multidão na madrugada desta sexta-feira, na abertura de uma feira em Nimes, no sul da França, deixando duas pessoas feridas, em um ato que as autoridades locais consideraram ter sido voluntário, descartando, por enquanto, o caráter terrorista.

Após a prisão imediata do motorista, o promotor de Nimes, Eric Maurel, anunciou através de seu Twitter a abertura de uma investigação por "tentativa de assassinato".

O fato aconteceu por volta de 1h30 (hora local), quando um homem jogou seu carro contra as barreiras de segurança antiterrorista instaladas precisamente para impedir alguma invasão em uma área onde havia um grande número de pessoas, o que inicialmente levou a pensar em se tratar de um possível ataque terrorista, diz o jornal "Midi Libre".

Duas pessoas sofreram ferimentos nas pernas e foram hospitalizadas, mas não correm risco de morte.

Várias testemunhas retiraram o motorista do carro, que tentou fugir, mas foi logo preso. Em seguida, ele foi levado para o Hospital Universitário de Nimes para ser examinado e descobrir se estava sob efeito de álcool ou de outras drogas.

De acordo com a emissora de rádio "France Bleu", trata-se de um homem de 36 anos, morador de Nimes, com antecedentes criminais. EFE

Acompanhe tudo sobre:FrançaViolência urbana

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua