Mundo

Hollande diz que há franceses entre sequestrados na Argélia

O presidente francês, porém, se negou a dar detalhes sobre quantos são


	François Hollande: o presidente justificou sua recusa a dar novos detalhes assegurando que "a situação é muito confusa" e "evolui hora a hora" 
 (©AFP / Martin Bureau)

François Hollande: o presidente justificou sua recusa a dar novos detalhes assegurando que "a situação é muito confusa" e "evolui hora a hora"  (©AFP / Martin Bureau)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 10h37.

Paris - O presidente da França, François Hollande, confirmou nesta quinta-feira que há franceses entre o grupo de estrangeiros sequestrados ontem em um campo de exploração de gás no sudeste da Argélia por um grupo armado vinculado à Al Qaeda, mas se negou a dar detalhes sobre quantos são.

"Havia e há (franceses no cativeiro). A partir daí não digo nada que possa colocá-los em risco", declarou no Palácio do Eliseu em uma conferência junto ao primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, com quem se reuniu nesta manhã.

Hollande justificou sua recusa a dar novos detalhes assegurando que "a situação é muito confusa", "evolui hora a hora" e toda comunicação a respeito "poderia ser superada pelos eventos".

"Neste momento o melhor ou seja: o mínimo possível (de informações). Não darei nenhum detalhe sobre o número de nossos compatriotas que eventualmente podem estar detidos ou presos. O importante é permitir que os argelinos possam libertá-los", acrescentou. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaArgéliaEuropaFrançaFrançois HollandeMaliPaíses ricosPolíticosSequestros

Mais de Mundo

Grécia vai construir a maior 'cidade inteligente' da Europa, com casas de luxo e IA no controle

Seis mortos na Nova Caledônia, onde Exército tenta retomar controle do território

Guerra nas estrelas? EUA ampliam investimentos para conter ameaças em órbita

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos essenciais, diz diretora do Fed

Mais na Exame