Hamas propõe debate de governo unificado a Abbas

Ismail Haniyeh e Mahmoud Abbas conversaram na semana passada

Gaza - O líder do Hamas na Faixa de Gaza, Ismail Haniyeh, propôs ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, do Fatah, organizar uma reunião para discutir a formação de um governo palestino de "consenso nacional".

De acordo com a imprensa local, Haniyeh disse que os palestinos devem unir suas forças para fazer frente aos "complôs de Israel" e, em particular, "para salvar Jerusalém".

Divididos por profundos contrastes políticos, Haniyeh e Abbas falaram por telefone na semana passada, após uma onda de mal tempo afetar a população da região.

Nos últimos dias, fontes anônimas informaram a agência palestina "Maan supo" de que o Hamas estaria disposto a participar de um governo de unidade nacional de seis meses, encarregado de organizar novas eleições políticas e presidenciais nos territórios.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.