Mundo

Guerra Israel-Hamas: Israel ordena que a Chevron feche plataforma de gás natural

A plataforma Leviathan, outra grande instalação de gás offshore que a Chevron opera, continua a enviar gás para Israel e outros lugares para exportação

Determinação acontece em meio ao conflito deflagrado após ataques do grupo palestino Hamas a alvos israelenses (AFP/AFP)

Determinação acontece em meio ao conflito deflagrado após ataques do grupo palestino Hamas a alvos israelenses (AFP/AFP)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 9 de outubro de 2023 às 15h07.

Última atualização em 9 de outubro de 2023 às 16h23.

Israel ordenou que a Chevron encerre a produção de gás natural em uma das duas principais plataformas offshore que opera no país, disse a empresa nesta segunda-feira, 9. A determinação acontece em meio ao conflito deflagrado após ataques do grupo palestino Hamas a alvos israelenses.

A plataforma Leviathan, a outra grande instalação de gás offshore que a Chevron opera, continua a enviar gás para Israel e outros lugares para exportação.

"Nossa principal prioridade é a segurança de nosso pessoal, das comunidades onde operamos, do meio ambiente e de nossas instalações", afirmou a empresa.

O fechamento de uma plataforma que produz cerca de 1 milhão de pés cúbicos de gás natural por dia não deve prejudicar drasticamente os lucros da Chevron, segundo analistas.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também:

Acompanhe tudo sobre:IsraelHamasGuerras

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado