Guatemala sediará Cúpula Ibero-Americana em 2018

Anúncio foi feito pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anfitrião da edição de número 25, encerrada neste sábado

São Paulo - A Guatemala vai sediar a próxima Cúpula Ibero-Americana, em 2018, anunciou o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anfitrião da edição de número 25, encerrada neste sábado na cidade de Cartagena de Indias.

A Cúpula Ibero-Americana terminou com a aprovação da declaração de Cartagena e 14 comunicados especiais relativos a diferentes aspectos de interesse para a região.

Santos deu por concluído o evento, que contou com a presença de metade dos 22 chefes de Estado e governo de região ibero-americana que foram convocados.

Além disso, o presidente colombiano anunciou que a Guatemala será a próxima sede da Cúpula, que acontecerá em 2018, depois que o ministro das Relações Exteriores do país centro-americano, Carlos Raúl Morales, comunicou pouco antes da confirmação oficial de que o evento será realizado na cidade de Antigua.

Ao término da cúpula, Santos agradeceu aos participantes pela presença e voltou a dizer que Cartagena já se transformou em "na cidade da paz".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.