Grupo islâmico bombardeia restaurante na Somália

A polícia afirmou que um carro bomba suicida colidiu com o restaurante Blue Sky na capital, que fica próximo a um centro de detenção conhecido como Jilaow

Mogadíscio – O grupo islâmico somali al Shabaab bombardeou neste sábado um restaurante frequentado por membros das forças de segurança de Mogadíscio, capital da Somália, matando pelo menos três pessoas, disseram autoridades e o grupo.

A polícia afirmou que um carro bomba suicida colidiu com o restaurante Blue Sky na capital, que fica próximo a um centro de detenção conhecido como Jilaow, onde militantes são geralmente mantidos em celas subterrâneas.

O al Shabaab lança frequentes ataques em Mogadíscio, em meio a tentativas de derrubar o governo apoiado pelo Ocidente.

Abdifatah Omar, porta-voz do governo local de Mogadíscio, afirmou que três pessoas foram confirmadas mortas até agora e outras quatro estavam feridas.

“Nós tínhamos como alvo as forças de segurança e autoridades da masmorra Jilaow que estavam lá”, disse à Reuters o Sheikh Abdiasis Abu Musab, porta-voz de operações militares do al Shabaab.

Segundo ele, pelo menos 10 pessoas foram mortas.

Ele não confirmou se um carro bomba suicida havia sido utilizado no ataque, apesar de o grupo recorrer a essa tática com frequência.

O número de mortos em ataques estimado pelo al Shabaab frequentemente difere do informado pelas autoridades.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.