Mundo

Greenpeace impede saída de pesqueiro com destino a Austrália

Os ativistas prenderam o navio com correntes ao redor da hélice

Navio do Greenpeace: o pesqueiro de 9.500 toneladas interditado pela ONG é um dos maiores do mundo (Odd Andersen/AFP)

Navio do Greenpeace: o pesqueiro de 9.500 toneladas interditado pela ONG é um dos maiores do mundo (Odd Andersen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2012 às 08h55.

Sydney - Ativistas do Greenpeace impediram a saída do porto holandês de Ijmuiden de um dos maiores barcos pesqueiros do mundo, que seguiria para a Austrália, com correntes ao redor da hélice, informou a sede australiana da organização.

O "FV Margiris", que zarparia para a pesca ao sul da ilha da Tasmânia, foi detido na quarta-feira por uma equipe da organização de defesa do meio ambiente.

O pesqueiro de 9.500 toneladas é um dos maiores do mundo e no passado foi acusado pelo Greenpeace de pesca excessiva na costa oeste da África.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosTransportesGreenpeacePescaNavios

Mais de Mundo

US$ 10,7 bilhões em produtos brasileiros terão 37,5% de taxa dos EUA, diz Amcham

Novas tarifas atingem países responsáveis por 99,4% das importações dos EUA

Além do Brasil, Argentina, UE e Reino Unido são alvo de novo tarifaço, veja lista

EUA aplicam nova tarifa ao Brasil, de 12,5%, por acusação de trabalhos forçados