Mundo

França pretende sediar cúpula de transição da Líbia, diz ministro

Conversas serão feitas ente a CNT e a presidência francesa, segundo o ministro de Relações Exteriores, Alain Juppé

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, conversará por telefone ainda nesta segunda-feira com Mahmoud Jibril, líder do Conselho Nacional de Transição da Líbia (Carsten Koall/Getty Images)

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, conversará por telefone ainda nesta segunda-feira com Mahmoud Jibril, líder do Conselho Nacional de Transição da Líbia (Carsten Koall/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2011 às 09h27.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - A França pretende sediar uma reunião entre parceiros internacionais possivelmente na próxima semana para discutir os rumos da Líbia, disse o ministro das Relações Exteriores francês, Alain Juppé, nesta segunda-feira.

Juppé disse que ainda não estava claro se o líder líbio, Muammar Kadafi, estava em Trípoli e pediu que seus simpatizantes se rendam.

"Estamos propondo uma reunião extraordinária de um grupo de contato do mais alto nível se possível na próxima semana para elaborar um plano de ação com as autoridades líbias", disse o ministro.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, conversará por telefone ainda nesta segunda-feira com Mahmoud Jibril, líder do Conselho Nacional de Transição da Líbia, e Jibril deve estar em Paris "nos próximos dias", segundo Juppé.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEuropaFrançaGuerrasÁfricaDiplomaciaLíbiaGovernoMuammar KadafiNicolas Sarkozy

Mais de Mundo

O que se sabe sobre o terremoto do Panamá

Suprema Corte da Argentina suspende decreto de Milei que permitia venda de terras a estrangeiros

Netanyahu convida Flávio Bolsonaro para visita em Israel

EUA apreendem sete domínios ligados a hackers chineses; entenda