França pede à ONU reunião urgente sobre Aleppo
Os diplomatas informaram que o país quer tratar da evacuação de civis da cidade e definir novos planos para envio de ajuda humanitária

AFP
Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 16h16.
A França pediu nesta quinta-feira consultas urgentes a portas fechadas do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a evacuação de civis da cidade síria de Aleppo e planos para envio de ajuda, informaram os diplomatas.
As primeiras pessoas retiradas da cidade síria de Aleppo deixaram nesta quinta-feira os bairros rebeldes a bordo de vários ônibus e ambulâncias, uma operação que deve selar a vitória do regime um mês após o lançamento de sua ofensiva para reconquistar a totalidade da segunda cidade síria.
O primeiro comboio a partir foi composto de ambulâncias e ônibus com 951 pessoas a bordo, incluindo 200 rebeldes, e 108 feridos, entre eles insurgentes, segundo uma fonte militar.
Mais lidas
Mais de Mundo
Milei nomeia por decreto juízes para a Suprema Corte e gera crise institucional na ArgentinaSaúde do Papa Francisco: Vaticano diz que condições estão melhorando, mas sem previsão de altaDelegação de Canadá viaja para Washington e tentar evitar tarifas de TrumpAtropelamento em massa em Israel deixa ao menos 13 feridos e polícia prende suspeito