Mundo

Exército sírio intensifica cerco em Homs

O exército tomou o controle de amplas partes do bairro de Wadi al-Sayeh, no centro de Homs


	Região de Homs, na Síria, em 11 de abril de 2013: Homs, terceira maior cidade do país, é considerada a "capital da revolução" pelos rebeldes
 (AFP)

Região de Homs, na Síria, em 11 de abril de 2013: Homs, terceira maior cidade do país, é considerada a "capital da revolução" pelos rebeldes (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2013 às 09h50.

Beirute - O exército sírio, com a ajuda de oficiais iranianos e do Hezbollah libanês, intensifica o cerco na cidade de Homs (centro), informa o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"O exército sírio, apoiado por milicianos (pró-regime) e oficiais do Irã e do Hezbollah, tomou o controle de amplas partes do bairro de Wadi al-Sayeh, no centro de Homs", afirma o OSDH, que tem uma rede de informantes formada por ativistas e fontes médica.

Wadi al-Sayeh fica no caminho entre o bairro de Khaldiyeh e a área antiga de Homs, duas áreas controladas pelos rebeldes e cercadas pelo exército há quase um ano.

"A tomada de Wadi al-Sayeh permitirá ao exército isolar os dois setores, cortando a estrada de ligação", afirma a ONG.

Homs, terceira maior cidade do país e considerada a "capital da revolução" pelos rebeldes, está dividida em bairros sunitas, alauitas, cristãos e mistos.

O regime de Bashar al-Assad é dirigido por alauitas, comunidade minoritária, enquanto a maioria da população e dos insurgentes é sunita.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíria

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil