Ex-presidente americano George HW Bush é internado por infecção sanguínea
Donald Trump desejou uma rápida melhora para o ex-presidente que foi internado por conta de uma infecção que se espalhou para o sangue
AFP
Publicado em 24 de abril de 2018 às 14h21.
Última atualização em 24 de abril de 2018 às 14h24.
O ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush estava sendo tratado de uma infecção sanguínea em um hospital no Texas (sul), logo após o funeral de sua esposa Barbara.
Durante o dia, o presidente Donald Trump desejou ao ex-presidente de 93 anos uma "rápida recuperação" ao receber o líder francês Emmanuel Macron na Casa Branca.
Seu escritório anunciou que Bush "responde ao tratamento e parece se recuperar" depois de "contrair uma infecção que se espalhou para o sangue".
Um porta-voz da família, Jim McGrath, disse à CNN que Bush está acordado, atento e conversando.
O 41º presidente foi internado no Houston Methodist Hospital na manhã de domingo, um dia depois do funeral de sua esposa.
Bush é o mais velho dos cinco ex-presidentes americanos ainda vivos: Jimmy Carter, Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama.
Ele é o pai de George W. Bush, que governou de 2001 a 2009, e do ex-governador da Flórida Jeb Bush, candidato nas primárias presidenciais republicanas de 2016.
Ex-presidentes, familiares e amigos se reuniram no último sábado para dar um último adeus a Barbara Bush, a matriarca de uma das mais proeminentes dinastias políticas dos Estados Unidos, em uma cerimônia fúnebre realizada no Texas.
Barbara Bush morreu em 17 de abril aos 92 anos de idade.