Mundo

EUA transferem 5 presos de Guantánamo para o Cazaquistão

127 presos, acusados de práticas terroristas, ainda seguem na base americana em Cuba


	Guantánamo: neste ano foram transferidos 30 presos da base americana em Cuba a outros países
 (AFP)

Guantánamo: neste ano foram transferidos 30 presos da base americana em Cuba a outros países (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2014 às 06h38.

Priorizar nos meus resultados Google

Redação Central - Os Estados Unidos comunicaram nesta quarta-feira que cinco prisioneiros de Guantánamo foram transferidos ao Cazaquistão, sendo que 127 presos, acusados de práticas terroristas, ainda seguem na base americana em Cuba.

Segundo o Pentágono, o grupo, formado por três iemenitas e dois tunisianos capturados no Paquistão por serem membros da Al Qaeda e detidos há mais de uma década na prisão militar como parte da política contra o terror dos EUA após os atentados de 11 de setembro de 2001, é o primeiro a ser enviado ao país asiático.

As transferências mais recentes de presos de Guantánamo ocorreram também em dezembro. Quatro afegãos foram levados de volta a seu país e um grupo de outros seis presos foi recebido no Uruguai como na condição de refugiados.

Neste ano foram transferidos 30 presos da base americana em Cuba a outros países, como parte da promessa do presidente Barack Obama de fechar Guantánamo. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)CazaquistãoPrisões

Mais de Mundo

Com Ormuz travado, Trump diz não ter pressa para retomar negociações com Irã

O que aconteceu no Nepal hoje? 4 pontos sobre os deslizamentos no país

Agendamentos para vistos de imigrantes dos EUA são suspensos; o que muda para brasileiros

Muro de Trump ameaça pinturas rupestres de até 5 mil anos na fronteira dos EUA