Mundo

Estudante morre em meio a confrontos no Egito

Teve fim ontem no país um referendo constitucional


	Homem carrega corpo de menino ferido durante um protesto no Cairo, Egito: dois dias de votações foram marcados por protestos
 (REUTERS/Mohamed AbdEl Ghany)

Homem carrega corpo de menino ferido durante um protesto no Cairo, Egito: dois dias de votações foram marcados por protestos (REUTERS/Mohamed AbdEl Ghany)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 12h45.

Cairo - Enfrentamentos registrados hoje, dia 16, nas proximidades da universidade do Cairo entre policiais e partidários da Irmandade Muçulmana deixaram ao menos um estudante morto e dezenas de feridos, apontaram fontes locais.

Violentos enfrentamentos foram registrados também nas universidades de Alexandria e Assiut entre as forças de segurança e grupos que pedem a volta do presidente deposto Mohamed Mursi.

Teve fim na última quarta-feira um referendo constitucional que foi boicotadao pela Irmandade Muçulmana e por seguidores da legenda - que também se recusaram a participar da elaboração do documento.

Os dois dias de votações foram marcados por protestos em vários locais do país. Confrontos entre manifestantes e a polícia deixaram pelo menos 11 mortos e cerca de 300 pessoas foram presas entre terça-feira e quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoViolência políticaIrmandade Muçulmana

Mais de Mundo

Trump reage à renúncia de Starmer: 'ele não nos ajudou em nada com a OTAN'

Tiroteio ocorre em bairro judaico de Montreal e deixa três mortos

Trump parabeniza aliado colombiano após vitória nas eleições: 'Uma grande honra apoiá-lo'

Japão aumenta taxa de visto pela 1ª vez desde 1978; veja novos valores