Mundo

Encomenda à indústria cai pelo 2º mês seguido nos EUA

Queda superou a previsão dos economistas, de retração de 0,6%

Desaceleração das encomendas em novembro foi puxada por queda de 53,1% nas encomendas de aviões comerciais (Wikimedia Commons/EXAME.com)

Desaceleração das encomendas em novembro foi puxada por queda de 53,1% nas encomendas de aviões comerciais (Wikimedia Commons/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2010 às 12h49.

São Paulo - As encomendas de bens duráveis nos EUA caíram 1,3% em novembro, para o nível sazonalmente ajustado de US$ 193,71 bilhões, informou o Departamento do Comércio. A queda superou a previsão dos economistas, de retração de 0,6%. Foi o segundo mês seguido de redução das encomendas, após queda de 3,1% em outubro - dado revisado de queda de 3,4%.

A desaceleração das encomendas em novembro foi puxada por queda de 53,1% nas encomendas de aviões comerciais. Excluindo o setor de transportes, que incluem aeronaves, as encomendas de bens duráveis subiram 2,4% em novembro, seguindo-se a queda de 1,9% em outubro.

O relato mostrou ainda que as novas encomendas para bens de capital que não de defesa e excluindo aeronaves, um indicador de investimento de capital das empresas, avançou 2,6% em novembro. O número de encomendas de bens duráveis não preenchidas, um sinal de demanda futura, subiu 0,4% em novembro, pelo 10º mês em 11 meses.

As encomendas de bens de capital de defesa subiram 16,3% em novembro, as encomendas de bens de capital caíram 4,6% e as encomendas de bens de capital excluindo defesa cederam 6,8%. Excluindo as encomendas de defesa, a demanda por bens duráveis caiu 2,3% em novembro. Os embarques de bens duráveis em novembro caíram 0,3% e os estoques subiram 0,6%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteIndústrias em geralPaíses ricosEstados Unidos (EUA)AviaçãoIndústria

Mais de Mundo

Trump condiciona reconstrução de Gaza a desarmamento "total e imediato" do Hamas

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza