Moradores são resgatados durante enchente na cidade de Burrowbridge, em 9 de fevereiro (Luke Macgregor / Getty Images)
Da Redação
Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 18h13.
São Paulo - Enquanto o Sudeste e o Sul do Brasil sofrem com o calor recorde e a falta de chuvas, bem longe daqui, os britânicos enfrentam enchentes sem precedentes. Reflexo do mês de janeiro mais chuvoso desde 1766, segundo a imprensa local.
As chuvas, que não dão sinais de trégua, levaram o Rio Tâmisa a transbordar, após registrar seu nível mais alto desde os anos 80, quando começaram as medições. Várias cidades entraram em situação de emergência.
Moradores tentam escapar, utilizando barcos para se locomover e salvar seus pertences. Outros são auxiliados pelo Corpo de Bombeiros. Fotos aéreas mostram a destruição na região de Somerset Levels. São cenas da enchente que o primeiro ministro britânico David Cameron chamou de "bíblica".
A Agência de Meio Ambiente britância diz ter registrado o maior número de registros de enchentes em sua história. Segundo a Agência, cerca de 900 casas foram atingidas desde o final da última semana e centenas estão em estado de alerta devido a previsão de mais chuvas para os próximos dias.