Dilma promete continuar políticas sociais de Lula para catadores
Lula criticou prefeitos que não fizeram convênios de parceira com cooperativas de catadores de papel
Da Redação
Publicado em 23 de dezembro de 2010 às 13h55.
var csvSymbolIds = "";
var quoteLink = "";
São Paulo - A presidente eleita Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que continuará as políticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para os catadores e moradores rua.
Dilma esteve, junto a Lula, na comemoração de Natal de catadores e moradores de rua, evento tradicional do qual Lula participa desde que assumiu a Presidência, em 2003.
"Eu não descansarei enquanto eu não der e não conseguir, nesses quatro anos de governo, dar as melhores condições possíveis para que esse processo não volte atrás", disse a presidente eleita em discurso com várias referências à mulher e ao presidente Lula. "Nós temos de prosseguir nesse caminho, não esmorecer."
Dilma se comprometeu a participar do evento em todos os anos de seu mandato. Lula, mesmo fora da Presidência a partir de janeiro do ano que vem, também afirmou que estará na festa em 2011.
"Eu estou apenas deixando a Presidência da República, mas, se Deus quiser, e vocês me convidarem, no Natal do ano que vem eu estarei aqui com vocês", afirmou o presidente, que teve seu convite confirmado pelos catadores.
Lula criticou prefeitos que não fizeram convênios de parceira com cooperativas de catadores de papel. Mencionou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que teria, segundo Lula, assumido um compromisso, mas não concretizou a assinatura.
"(Tem que) tratar o pessoal da Granja Julieta com carinho Kassab, pelo amor de Deus", disse Lula, citando bairro de São Paulo.
No evento, foi assinado convênio entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Itaipu, Fundação Banco do Brasil e Petrobras para a entrega de carrinhos elétricos para as cooperativas de catadores de material reciclado.