Dezenas de explosões de gás em Boston deixam 1 morto e 12 feridos

Incidente começou quando 67 imóveis sofreram explosões por causa, supostamente, de alta pressão na rede de gás
Boston: uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas em consequência de uma série de explosões de gás (Reuters/Boston Sparks/Mídias Sociais)
Boston: uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas em consequência de uma série de explosões de gás (Reuters/Boston Sparks/Mídias Sociais)
Por EFEPublicado em 14/09/2018 09:31 | Última atualização em 14/09/2018 09:31Tempo de Leitura: 1 min de leitura

Washington - Uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas em consequência de uma série de explosões de gás que na quinta-feira atingiram cerca de 70 edifícios de várias localidades na cidade de Boston (Massachusetts, Estados Unidos), segundo informações das autoridades locais.

O incidente começou aproximadamente por volta das 17h (hora local), quando 35 imóveis em Andover, 20 em Lawrence e 12 em North Andover sofreram explosões por causa, supostamente, de alta pressão na rede de gás.

Como resultado das explosões, um jovem de 18 anos morreu quando uma chaminé de uma das casas afetadas caiu sobre o veículo no qual viajava e outras 12 pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas está em estado grave.

De acordo com os veículos de imprensa locais, os serviços de emergência ficaram sobrecarregados por conta da quantidade de incêndios simultâneos e em muitos lugares os bombeiros não conseguiram chegar a tempo.