Desabamento na Tailândia deixa três mortos e 17 feridos
Prédio que serviria como alojamento estudantil caiu por volta das 16h30 no horário local (06h30 de Brasília) na província de Pathum Thani
Da Redação
Publicado em 11 de agosto de 2014 às 15h14.
Bangcoc - Pelo menos três trabalhadores morreram e 17 pessoas ficaram feridas no desabamento de um prédio de seis andares em construção perto de Bangcoc, informou a polícia nesta segunda-feira. As equipes de resgate buscavam desaparecidos.
O prédio que serviria como alojamento estudantil caiu por volta das 16h30 no horário local (06h30 de Brasília) na província de Pathum Thani, ao norte da capital, conforme informou à AFP uma fonte policial que não quis se identificar.
"Três trabalhadores da construção foram encontrados mortos e 17 pessoas feridas foram resgatadas", disse o policial.
Equipes de resgate e policiais recorreram a guindastes para procurar sobreviventes entre os escombros.
"Não podemos dizer quantas pessoas estão presas nos escombros, mas estamos trabalhando duro para resgatá-las", garantiu o policial, acrescentando que será aberta uma investigação para apurar as causas do desabamento.
Horas depois do acidente, o porta-voz da junta que governa o país, coronel Winthai Suvaree, informou que militares iriam se juntar às equipes de resgate.
Ele não confirmou o número de mortos e feridos. "Achamos que ainda há 14 pessoas sob os escombros", disse a jornalistas.
Sindicatos haviam manifestado preocupação sobre a negligência em relação às normas de segurança e aos baixos salários nos canteiros de obra da Tailândia, sobretudo naqueles em que são contratados imigrantes de Mianmar, Camboja e Laos, que geralmente recebem remunerações abaixo do salário mínimo.
Com a valorização do mercado imobiliário, a Tailândia tem vivido um boom na construção civil nos últimos anos.