Começa construção do futuro prédio mais alto do mundo

A construção da torre Sky City, que será um pouco mais alta que o maior edifício do mundo, o Burkh Khalifa, em Dubai, começou no sábado

Pequim - As obras de construção de um arranha-céu de 838 metros, que se tornará o edifício mais alto do mundo, começaram, em uma cidade do centro da China, anunciou nesta segunda-feira a construtora.

A construção da torre Sky City, que será um pouco mais alta que o maior edifício do mundo, o Burkh Khalifa, em Dubai, começou no sábado, indicou à AFP a empresa Broad Group.

Segundo ela, após a realização da fundação, o edifício será construído em apenas quatro meses. Assim, a empresa, que calcula o custo da torre em 1,1 bilhão de euros, espera terminá-lo em abril de 2014.

O curto prazo de realização causou preocupação, já que se teme que a qualidade da construção seja ruim.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.