Exame Logo

Coliseu apaga luzes em homenagem às vítimas de ataques na Espanha

Os ataques terroristas na Catalunha causaram a morte de pelo menos 14 pessoas, 13 delas em Las Ramblas

Coliseu: os atentados foram reivindicados pelo Estado Islâmico (Tiziana Fabi/AFP)
E

EFE

Publicado em 18 de agosto de 2017 às 18h12.

Roma - O Coliseu de Roma apagou sua iluminação nesta sexta-feira durante 30 minutos em homenagem às vítimas dos atentados terroristas cometidos ontem na região da Catalunha, na Espanha, onde pelo menos 14 pessoas morreram e 100 ficaram feridas.

O colossal Anfiteatro Flavio, símbolo por excelência da Cidade Eterna, apagou as suas luzes às 22h (horário local, 17h de Brasília) durante meia hora, perante o atento olhar de turistas e italianos que se aproximaram para acompanhar a homenagem.

Veja também

A iniciativa foi promovida pelo Ministério de Cultura da Itália e pela Câmara Municipal de Roma e quis servir como gesto de proximidade e solidariedade da sociedade italiana com os mortos e feridos nos ataques de ontem em Barcelona e na cidade de Cambrils, na província de Tarragona.

Os ataques terroristas na Catalunha causaram a morte de pelo menos 14 pessoas, 13 delas em Las Ramblas, um dos principais pontos turísticos de Barcelona, quando foram atropeladas por uma van, e outra em Cambrils, também atingida por um carro.

Os atentados foram reivindicados pelo Estado Islâmico.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBarcelona (Espanha)Mortes

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame