Mundo

Clínica de Düsseldorf entrega histórico médico de Lubitz

Promotoria de Düsseldorf estuda a documentação apreendida nas revistas feitas nas casas do copiloto, que teria derrubado um avião da Germanwings


	Andreas Lubitz, copiloto de avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses, em foto de arquivo de 2009
 (Team-Mueller/Reuters)

Andreas Lubitz, copiloto de avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses, em foto de arquivo de 2009 (Team-Mueller/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2015 às 08h58.

Berlim - A Clínica Universitária de Düsseldorf, onde o copiloto Andreas Lubitz, que supostamente derrubou deliberadamente um avião da Germanwings, buscou tratamento nos últimos dois meses, entregou nesta segunda-feira seu histórico médico para o Ministério Público da cidade alemã, encarregado de investigar o caso.

Uma porta-voz da clínica confirmou que as atas foram entregues, mas não forneceu detalhes, alegando que as investigações estão em andamento e respeito pela confidencialidade médica.

Na sexta-feira passada, diante das informações sobre a saúde psíquica de Lubitz, o centro hospitalar emitiu um comunicado afirmando que o copiloto tinha ingressado na clínica como paciente em fevereiro e, pela última vez, em 10 de março.

A clínica, no entanto, não revelou detalhes sobre a possível doença que Lubitz sofria, mas negou, ao contrário do divulgado pela imprensa, que ele tinha depressão.

A promotoria de Düsseldorf estuda a documentação apreendida nas revistas feitas nas casas do copiloto. Na semana passada, a justiça alemã informou que foram encontrados receitas médicas que indicavam uma "doença e seu correspondente tratamento".

Além disso, descobriu-se atestados médicos rasgados mas atuais, vigentes inclusive para o dia da tragédia, quando o avião caiu nos Alpes franceses.

Segundo o Ministério Público francês, Lubitz derrubou na terça-feira passada de forma aparentemente voluntária o Airbus A320 da Germanwings, que além dele tinha 149 pessoas a bordo.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAlemanhaEuropaPaíses ricos

Mais de Mundo

EUA vetam pela 4ª vez resolução da ONU que pede cessar-fogo na Faixa de Gaza

Países ocidentais apresentam resolução contra o programa nuclear do Irã

Guerra na Ucrânia: Armas nucleares são a definitiva moeda de troca da Rússia

EUA fecham embaixada em Kiev e alertam sobre 'ataque aéreo significativo'