China exibe míssil de última geração capaz de ir a Europa e EUA
O Dongfeng-31 AG foi revelado em uma exposição no Museu Militar de Pequim por ocasião do 90º aniversário do Exército de Libertação Popular chinês
EFE
Publicado em 24 de julho de 2017 às 14h23.
Última atualização em 24 de julho de 2017 às 17h24.
Pequim - O mais avançado míssil das forças armadas chinesas , com um alcance de 11.000 quilômetros - capaz de chegar a território europeu ou americano -, foi exibido pela primeira vez ao público, informou nesta segunda-feira o jornal "South China Morning Post".
O Dongfeng-31 AG, uma versão melhorada do DF-31A, foi revelado em uma exposição no Museu Militar de Pequim por ocasião do 90º aniversário do Exército de Libertação Popular chinês, que será festejado no próximo dia 1º de agosto.
Os especialistas destacam a maior mobilidade e alcance do DF-31AG em relação a seu predecessor, por contar com um lançador transportável por meio de caminhões de oito eixos, como se mostrou na exposição.
Especialistas consultados pelo jornal de Hong Kong assinalaram que a tecnologia destes mísseis é similar à de outros de alcance intermediário da artilharia chinesa, como o DF-26.
Os mísseis de alta mobilidade delineiam uma ameaça estratégica maior que os armazenados em silos, uma vez que podem ser escondidos ou transferidos em caso de detecção por satélite.