Exame Logo

China cresceu mais que o estimado em 2005

País revisou dados da economia e concluiu que PIB avançou 10,2% no ano passado, ante os 9,9% anunciados inicialmente

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A China cresceu mais que o estimado inicialmente no ano passado. Os números da economia foram revisados pelo governo, que concluiu que o Produto Interno Bruto (PIB) do país registrou alta de 10,2% em 2005, e não de 9,9%, como foi divulgado preliminarmente pelo Escritório Nacional de Estatísticas. Com a revisão, o resultado do PIB chinês é o mais alto desde 1995, quando o país cresceu 10,9%.

Em valores, o PIB do país foi revisto de 18,232 trilhões de yuans para 18,308 trilhões (cerca de 2,262 trilhões de dólares). De acordo com o americano The Wall Street Journal, o governo chinês não apresentou nenhuma justificativa para a revisão dos números. As autoridades também não informaram de que forma os novos dados podem influenciar os resultados econômicos de 2006.

Veja também

Apesar das medidas adotadas por Pequim para conter a expansão econômica, devido ao temor de que haja pressões inflacionárias, o país cresceu 10,9% no primeiro semestre deste ano - a taxa mais alta dos últimos dez anos para o período.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame