Britânico morador de Serra Leoa está infectado por Ebola
O vírus já se propagou por Libéria, Guiné, Serra Leoa e, em menor medida, Nigéria, deixando 1.427 mortos desde o surgimento da epidemia em março passado
Da Redação
Publicado em 23 de agosto de 2014 às 17h15.
Um cidadão britânico que vive em Serra Leoa foi confirmado como contaminado pelo vírus Ebola , anunciou o Departamento de Saúde, em Londres, neste sábado.
Segundo o Departamento, o doente já está recebendo assistência consular. O governo britânico não divulgou o nome do paciente.
O professor John Watson, funcionário de alto escalão do Departamento britânico de Saúde, garantiu que o risco do vírus Ebola para as pessoas que vivem no país "continua a ser ínfimo".
"Especialistas médicos estão, no momento, avaliando a situação em Serra Leoa para garantir que as medidas apropriadas sejam tomadas para enfrentar a epidemia", completou.
"Dispomos de um sistema de saúde (o Serviço Nacional de Saúde, NHS) sólido, bem desenvolvido e com capacidade para enfrentar doenças infecciosas raras assim que elas aparecem, com o apoio de vários especialistas", insistiu.
O vírus já se propagou por Libéria, Guiné, Serra Leoa e, em menor medida, Nigéria, deixando 1.427 mortos desde o surgimento da epidemia em março passado.