Mundo

Bombeiros resgatam oito corpos em edifício que desabou na Itália

A busca por vítimas da catástrofe acabou mais de 24 horas depois do prédio residencial de quatro andares desabar no início da manhã de ontem

 (Reuters/Reuters)

(Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de julho de 2017 às 09h54.

Milão - Bombeiros e policiais da Itália encontraram, neste sábado, o oitavo corpo que estava soterrado nos escombros de um prédio residencial que desabou em Nápoles, no sul da Itália. A busca por vítimas da catástrofe acabou mais de 24 horas depois do prédio residencial de quatro andares desabar no início da manhã de ontem. Cerca de 80 bombeiros trabalharam ao lado de policiais nas buscas.

Durante a noite, a equipe foi retirando os corpos de duas famílias que moravam no local. Autoridades ainda investigam o que pode ter causado o desabamento, mas levantaram a hipótese de ligação com obras de manutenção do prédio. Os detritos caíram sobre uma linha ferroviária bem próxima, que precisou ser interditada.

Testemunhas disseram que não ouviram nenhuma explosão antes do desabamento, mas afirmaram que o prédio ruiu pouco após o trem passar. A ferrovia italiana responsável pelo trecho afirmou que as vibrações do trem não afetam edifícios nas proximidades.

Mais de Mundo

Volkswagen pode fechar fábricas na Alemanha pela primeira vez em 87 anos

Milei diz ser o 'político mais relevante da Terra', junto com Donald Trump

Vence o prazo de 30 dias para Venezuela tornar público o resultado das eleições

Buraco gigante na Sibéria pode dar pistas sobre o futuro da Terra

Mais na Exame