Mundo

Blatter apresenta defesa ao comitê de ética da Fifa

"O presidente Blatter aguarda com expectativa uma decisão a seu favor, porque a prova exige isso", afirmou Richard Cullen


	Joseph Blatter: Blatter está sob investigação na Suíça sob suspeita de má gestão e desvio de fundos na Fifa, entidade máxima do futebol mundial
 (Ruben Sprich/Reuters)

Joseph Blatter: Blatter está sob investigação na Suíça sob suspeita de má gestão e desvio de fundos na Fifa, entidade máxima do futebol mundial (Ruben Sprich/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2015 às 17h11.

Priorizar nos meus resultados Google

Zurique - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que está suspenso, apresentou sua defesa ao comitê de ética da entidade nesta quinta-feira, argumentando que ele se comportou corretamente, disse seu advogado norte-americano.

Blatter está sob investigação na Suíça sob suspeita de má gestão e desvio de fundos na Fifa, entidade máxima do futebol mundial, que também está no centro de um enorme escândalo de corrupção investigado pelo FBI. Ele nega qualquer irregularidade.

"O presidente Blatter aguarda com expectativa uma decisão a seu favor, porque a prova exige isso", afirmou Richard Cullen, do escritório jurídico sediado em Nova York McGuireWoods, em um comunicado enviado por e-mail.

"A evidência demonstra que o presidente Blatter se comportou corretamente e, certamente, não violou o código de ética da Fifa. Esta investigação deve ser encerrada e a suspensão, retirada."

Blatter foi suspenso em 8 de outubro de toda atividade relacionada com o futebol por 90 dias junto com o presidente da Uefa, Michel Platini, enquanto se aguarda uma investigação completa sobre sua conduta.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFifaJoseph Blatter

Mais de Mundo

Vaticano divulga primeiras imagens do Papa Leão XIV após operação no pulmão; veja fotos

Trump demite porta-voz da Casa Branca depois de 5 dias no cargo

Veja como funciona a 'mãe de todas as bombas' que os EUA querem usar no Irã

Projeção do FMI mostra Brasil de volta à 8ª posição de maior economia do mundo em 2027