Na Bahia, acusações de corrupção marcam debate
Um dos candidatos citou desvios das secretarias do atual governo, comandado por Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.
Salvador - O debate entre os cinco principais candidatos ao governo da Bahia, realizado pela TV Bahia, retransmissora da Rede Globo no Estado, foi marcado por acusações de corrupção no governo e por críticas à gestão no Estado. As acusações partiram dos candidatos Marcos Mendes (Psol) e Luiz Bassuma (PV).
Mendes acusou secretarias do atual governo, comandado por Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, de desvios de verbas e de favorecimento de empresas patrocinadoras de sua campanha. Também deu a entender que o candidato do PMDB, o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, teve favorecimentos pessoais enquanto ocupou o ministério.
Bassuma voltou a afirmar - como havia dito nos outros debates - que um terço do orçamento da Secretaria da Saúde do Estado (R$ 3 bilhões por ano) é desviado. Como resultado, Wagner teve três direitos de resposta concedidos pelo apresentador.
Leia mais sobre política
Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter