Canadá: os serviços de emergência prestaram assistência aos passageiros e tripulantes (Chris Jackson/Getty Images)
EFE
Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 18h58.
Toronto -Um avião bimotor com 25 pessoas a bordo caiu na noite de quarta-feira na província de Saskatchewan, no Canadá, deixando vários feridos, informou nesta quinta-feira a Polícia Montada canadense.
A aeronave, um bimotor ATR 42, perdeu altitude pouco tempo depois de decolar do aeroporto Fond du Lac e caiu a um quilômetro da pista de pouso.
Os serviços de emergência prestaram assistência aos 22 passageiros, entre os quais havia um bebê, e aos três tripulantes.
"Com tanta gente no avião, há feridos", afirmou o sargento Rob Embree, da Polícia Montada, em Regina, capital de Saskatchewan, sem detalhar o número.
A empresa West Wind Aviation confirmou que um de seus aviões sofreu o acidente quando decolava para Stony Rapids, no norte da província citada.
"Atualmente, nossa principal preocupação é garantir os cuidados aos passageiros e à tripulação", afirmou um porta-voz da companhia, Rick Philipenko, em declarações veiculadas pela imprensa local.
As fotografias da aeronave acidentada divulgada nas redes sociais mostram o avião entre árvores, com danos aparentes em um dos lados.
A Fond-du-Lac resident went to the crash site and took this photo. The latest: https://t.co/8TU89YtgtA #sask #yqr #yxe pic.twitter.com/y3LZk0o8rw
— CBC Saskatchewan (@CBCSask) December 14, 2017
As autoridades enviaram hoje uma equipe de investigadores ao local do acidente para esclarecer as causas do mesmo.