Ativistas do Greenpeace invadem casa do primeiro-ministro britânico e a cobrem de preto
Sunak esta semana deu luz verde a centenas de novas licenças de petróleo e gás no Mar do Norte, contrariando os ambientalistas
Agência de notícias
Publicado em 3 de agosto de 2023 às 09h33.
Ativistas do Greenpeace escalaram a casa do primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak , nesta quinta-feira e a cobriram com um pano preto para protestar contra sua política para os combustíveis fósseis. Sunak esta semana deu luz verde a centenas de novas licenças de petróleo e gás no Mar do Norte, contrariando os ambientalistas.
"Precisamos desesperadamente que nosso primeiro-ministro seja um líder climático, não um incendiário climático", disse o ativista climático do Greenpeace britânico Philip Evans, que também chamou o presidente de "cínico".
- Fitch eleva ratings de 12 bancos públicos e privados do Brasil
- Fluxo de veículos nas rodovias paulistas cresce 5,3% durante férias de julho, mostra pesquisa
- Após BC, Caixa e Banco do Brasil reduzem taxas de juros a seus clientes
- Capacidade instalada de energia renovável da China ultrapassa a de energia de carvão
- Bancos da zona do euro devem manter reservas de capital, alerta vice-presidente do BCE
- Desenrola: Caixa renegocia R$ 660,8 milhões em dívidas e atrai mais de 6 milhões de clientes ao site
“Assim como incêndios florestais e inundações destroem casas e vidas em todo o mundo, Sunak está se comprometendo com uma expansão maciça da extração de petróleo e gás,” disse Evans.
Nas publicações, a organização afirma que nova política de Sunak "seria catastrófico para o clima e não reduziria as contas de energia nem aumentaria nossa segurança energética".
Lençóis pretos
O Greenpeace do Reino Unido postou vídeos de quatro ativistas subindo no telhado da mansão de Sunak em Richmond, norte da Inglaterra, e cobrindo-o com lençóis pretos.
No gramado da frente, dois outros ativistas desfraldaram uma faixa com os dizeres "Rishi Sunak - Lucros do petróleo ou nosso futuro?" O primeiro-ministro e sua família estão de férias na Califórnia. Downing Street insiste que a política é essencial para garantir a segurança energética.