Atentado em Istambul é atribuído a militante esquerdista
O autor do atentado foi identificado pela polícia como Ibrahim Çuhadar, um jovem que tinha vínculos com o Partido Revolucionário de Libertação Popular (DHPK/C)
Da Redação
Publicado em 11 de setembro de 2012 às 20h47.
Istambul -Um militante de extrema-esquerda é apontado como responsável por perpetrar um atentado suicida nesta terça-feira em uma delegacia de Istambul que deixou um morto e oito feridos, segundo anunciaram os meios de comunicação da Turquia .
Segundo os canais de televisão ''CNNTurk'' e ''NTV'', o autor do atentado foi identificado pela polícia como Ibrahim Çuhadar, um jovem que tinha vínculos com o Partido Revolucionário de Libertação Popular (DHPK/C).
A rede ''NTV'' informou que o militante cruzou o pátio da delegacia de Sultangazi, um bairro da periferia de Istambul, e tentou entrar no edifício principal, mas foi retido no detector de metais da entrada, momento em que lançou uma granada.
Neste momento, o agente Bulent Ozkan disparou dois tiros contra o autor do atentado, mas não conseguiu impedir que Çuhadar explodisse outra bomba que carregava junto ao corpo, matando a si mesmo e ao policial.
O atentado deixou, além disso, sete feridos, quatro deles policiais e três civis.
O DHKP/C é uma organização de extrema-esquerda considerada terrorista na Turquia que esporadicamente realiza atentados suicidas, assassinatos e ataques a alvos que considera ''imperialistas''.